terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Prosseguindo Para o Alvo (Parte-2)


Texto-Base: Filipenses 1:9-11.

RECORDANDO: No estudo anterior falamos sobre o desejo do Apostolo Paulo em prosseguir sempre na carreira cristã a fim de conseguir o prêmio da vitória. Ele nos passa a ideia de que a vida cristã é um constante prosseguir para um alvo. Ele orava para que os filipenses tivessem cada vez mais Amor, Sabedoria e Entendimento Completo. Porque crescer nessas 3 coisas? Por causa da vinda de Cristo. Quem deseja ser encontrado vencedor naquele dia, precisa de algumas atitudes que o ajudem. Já vimos duas delas:

1. QUEIRA RECEBER UM POUCO MAIS DE DEUS. Na carreira cristã não tem aposentadoria. Não existe INSS celestial. Portanto, o primeiro passo para prosseguir, é nunca estar satisfeito com o que você é. Queira sempre receber mais de Deus.

2. SEJA LIBERTO DO SEU PASSADO. Esqueça o que passou e se concentre no que virá. A coisa importante não é onde você esteve, mas para onde você se dirige. Deus diz no livro de Isaías: 43:25 “...perdoo os seus pecados e os esqueço...”. Aceite isso como um presente de Deus e recomece sua carreira. HOJE continuamos: Se você quer prosseguir para o alvo então:

3. SEJA DEDICADO AO PROPÓSITO. Queira ser discípulo de Jesus (Fp. 3:13). Veja estas palavras: Uma Coisa Eu Faço. Paulo descobriu o segredo do poder da concentração: “...darei minha vida por uma só coisa”. Lembra-se quando o jovem rico foi a Jesus? Mc.10:20-23. Após dizer que havia cumprido todos os mandamentos, Jesus lhe disse: Uma Coisa Te Falta: - decidir seguir a Jesus de perto. Infelizmente ele não fez isso. É difícil um rico ser discípulo de Jesus - ele tem muitos alvos para a terra. Não consegue se dedicar ao propósito de fazer o Reino de Deus crescer. Nós temos um propósito para esse ano de restauração: Ser discípulos de Jesus. Amem? Agora leia Fp. 3:14 - Qual a única coisa que Paulo perseguia? “o prêmio da vitória”. Qual Prêmio? “...a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus...”. Discípulo é quem vive a nova vida que recebeu de Cristo. Prêmio significa recompensa por ter vencido a corrida. Concentração é o segredo do poder. Olhe para o Rio. Ele corre entre duas ribanceiras e se torna fonte da energia elétrica. O rio que flui em todas as direções, se perde. Se fluirmos entre as ribanceiras dos desejos e propósitos de Deus e da Sua vontade, seremos poderosos.

- Estabeleça os alvos na vida e depois edifique sua vida de modo a alcançá-los. Você produzirá muito mais se decidir estabelecer alvos e edificar a sua vida em volta deles com o fim de alcançá-los. Como Estabelecer o Alvo Certo? Buscando a direção na Palavra de Deus.

- Avalie seus alvos. Meu alvo me ajudará a chegar onde devo chegar, que é alcançar um relacionamento mais profundo e íntimo com Deus? Vai me ajudar a me tornar alguém bem sucedido no Reino? Cumprirá o propósito de Deus para a minha vida, ou me distrairá para não cumprir algo que Deus me ordenou fazer?

- Nosso alvo este ano de restauração é que todos se tornem discípulos de Jesus. E não apenas crentes comuns, alunos da Palavra. Queremos ser mais do que gente boa – queremos ser discípulos bons.

4. SEJA DETERMINADO EM SUA PAIXÃO - Fp 3:12. Paixão é um sentimento muito forte, uma grande alavanca que move pessoas, é um sentimento que nos leva a fazer algo com intensidade. A vida de Paulo era um prosseguir constante – era apaixonado por Jesus. Ele estava sempre prosseguindo. Nada o impedia. Posso ser desencorajado, mas vou prosseguir; posso ser derrotado, mas vou prosseguir; posso sentir-me cansado, mas vou prosseguir; estou sempre fazendo progressos, sempre prosseguindo. Você tem que ter aquela vontade de ferro para dizer: “eu irei para onde devo ir. Eu estarei onde Deus quer que eu esteja”. Vivemos uma geração que facilmente desiste. Qualquer obstáculo serve como desculpa. (saúde, dinheiro, amizade, perseguições, dificuldades, etc).

- Exemplos de determinação: Eliseu seguiu Elias em todos os lugares -1 Reis 19:19-21 – Foi chamado. Em 2 Reis 2:1-18 – Foi perseverante.

CONCLUSÃO: O fracasso não é o final; o fracasso nunca é o fim das oportunidades. A obra de Deus na sua vida não estará terminada até seu último suspiro. Por causa da graça de Deus, da misericórdia de Deus e do perdão de Deus, não importa o que você fez; não importam suas culpas, não importa onde você esteve, mas onde você está e para onde se dirige. Cada dia com Jesus é um novo dia. O que aconteceu ontem, seja bom ou mal, não é o fim. Hoje é um novo dia, desde que Cristo seja o Senhor da sua vida. Diga sempre: "prosseguirei com a força que Cristo me dá". Amém.

Texto da mensagem ministrada no culto da virada da Igreja do Evangelho Pleno em 31/12/2012


Clique aqui e confira a primeira parte desta ministração

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo