domingo, 27 de julho de 2014

Mantenha o Coração Animado

Neemias 4:6

As maiores batalhas acontecem em nossas emoções e precisamos de ânimo para desenvolver nossos projetos. Manter o ânimo é um grande segredo para vencermos o mundo. As nossas maiores batalhas se travam na nossa alma, no campo das emoções. Precisamos de ânimo para desenvolver nossos projetos pessoais e, especialmente, nosso ministério. A alegria é uma fonte de vigor em nossa vida. Se perdemos a alegria, desanimamos e nos tornamos pessoas débeis, incapazes de produzir e influenciar. Hoje vamos estudar a palavra de Deus, entendendo a importância de nos mantemos animados em Deus e como fazê-lo:

1) A ALEGRIA É UM FRUTO DO ESPÍRITO – Gálatas 5:22-23. À medida que andamos com Deus e amadurecemos, o Espírito vai gerando virtudes em nossas vidas. A alegria é uma delas, como vemos nesse texto. Quando mais espiritual é um servo de Deus, mais consistente será o ânimo em sua alma, independentemente das circunstâncias.

2) A ALEGRIA DO SENHOR É A NOSSA FORÇA – Neemias 8:10. Há uma alegria que é circunstancial, que depende do que nos acontece. Por outro lado, há uma alegria sobrenatural que vem da nossa relação com Deus e é ela que nos dá vigor espiritual.

3) MANTER O ÂNIMO É UM GRANDE SEGREDO PARA VENCERMOS O MUNDO – João 16:33. O desânimo torna o cristão um derrotado. Jesus nos disse que enfrentaremos problemas, mas é possível vencê-los seguindo o mesmo caminho que Ele trilhou, ou seja, mantendo o coração animado.

4) O RELACIONAMENTO ÍNTIMO COM DEUS É A NOSSA FONTE INFALÍVEL DE ALEGRIA – Filipenses 4:4; Salmos 16:11. O mundo, a correria da vida e a guerra espiritual sugam as nossas forças. Precisamos manter uma vida devocional abundante, separando tempo para estarmos a sós com Deus em adoração e oração, pois só ali podemos ser renovados e cheios de gozo celestial.

5) QUANDO DECIDIMOS TER UMA VIDA SANTA, O SENHOR NOS UNGE COM ÓLEO DE ALEGRIA – Hebreus 1:9. Se é verdade que o pecado traz tristeza ao coração de um servo de Deus, é verdade também que uma vida santa libera em nossa alma uma unção de alegria. Ela é reflexo do prazer do próprio Espírito Santo dentro de nós.

6) É A VONTADE DO SENHOR QUE TENHAMOS GOZO COMPLETO NELE – João 15:11 e 17:13. O Senhor se alegra com a nossa alegria. A vida cristã não foi concebida por Deus para ser pesada e sem prazer. Muito pelo contrário! Jesus, que deu sua vida por nós pelo prazer de nos ver ao seu lado, também quer que vivamos ao seu lado com prazer.

Texto da mensagem ministrada nos cultos de celebração da Igreja do Evangelho Pleno de Araguari-MG e todas as demais Igrejas sob cobertura em 27/07/2014

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário permanecerá oculto e somente será publicado após a aprovação por parte da moderação.
Somente serão publicados os comentários que forem pertinentes ao conteúdo do blog, bem como as suas normas de conduta e postura ética, de acordo com os princípios Bíblicos.

  ©Pr. Mauro Sergio Rodovalho - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo